Notícias do setor farmacêutico

Amgen comercializará biossimilar contra doenças inflamatórias

A norte-americana Amgen, que completa dez anos de operações no Brasil em 2020, dá início à comercialização do primeiro medicamento biossimilar da molécula adalimumabe disponível no país. O AMGEVITA® foi aprovado pela Anvisa, com indicação para tratamento de doenças inflamatórias como artrite reumatoide, artrite psoriática, colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa, psoríase em placas, uveíte e hidradenite supurativa. Essas condições clínicas afetam milhões brasileiros – contando apenas os que convivem com a artrite reumatoide, por exemplo, são mais de 2 milhões de pessoas.

“O propósito da Amgen é tornar acessíveis as terapias biológicas de alto custo para pacientes com doenças graves, para que o benefício chegue ao paciente, proporcionando maior capacidade física e qualidade de vida”, destaca a diretora médica da farmacêutica no Brasil, Tatiana Castello Branco.

O medicamento foi aprovado pela Anvisa em abril de 2019, com base em um dossiê clínico e técnico robusto que comprova a biossimilaridade com o produto biológico de referência, por meio de análises in vitro, farmacocinética e informações clínicas, incluindo resultados de estudos clínicos de fase III conduzidos com pacientes com psoríase e artrite reumatoide moderadas a severas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Anvisa aprova primeiro biossimilar oncológico da Pfizer

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação