Notícias do setor farmacêutico

Colgate é objeto de estudo para embalagem sustentável

Você provavelmente nunca notou, mas os menores itens normalmente possuem embalagens grandes, essencialmente feitas de plástico. O acúmulo de embalagens dificulta até mesmo o uso do produto. Um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) resolveu interferir nesse problema valendo-se de um produto sempre presente em nosso dia a dia: a pasta de dentes.

A Coolpaste é o resultado dessa iniciativa. A ideia por trás do estudo era criar uma embalagem sustentável para a pasta de dente, sem afetar a durabilidade e integridade durante o transporte. Para isso, escolheram a marca Colgate-Palmolive.

Além de mais sustentável, todo o desing da Coolpaste reflete também o objetivo do projeto. Após melhorias no tubo, a caixa de papel usada para proteger o produto foi eliminada, o que diminuiu o desperdício e simplificou os processos químicos em sua produção. A embalagem também é biodegradável.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Natura premia projetos que busquem a conservação da Amazônia

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação