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3 soluções para seu e-commerce decolar em 2020

 

A estratégia de quem vende online é determinante para que o consumidor tenha uma boa experiência e retorne para comprar mais e algumas soluções estão movimentando o mundo do consumo. Novas ferramentas e recursos são criados quase todos os dias, o que também aumenta a necessidade de cada negócio para se adaptar às novas tendências tecnológicas.

Se você quer implementar seu e-commerce, ou busca melhores resultados, siga essas dicas:

Utilize códigos e senhas unificadas para acelerar as compras

As pessoas utilizam em média, oito senhas por dia para acessar diferentes tipos de conta. O problema é que 85% delas esquecem o código. Para piorar a situação, mais da metade dos consumidores brasileiros abandonam o carrinho de compras quando isso acontece. Uma das formas de evitar a desistência é investir em métodos de pagamento seguros e inteligentes. “No Brasil, por exemplo, já existem tecnologias que permitem ao consumidor adquirir um produto ou serviço sem a necessidade de inserir os dados cada vez que visita um site de compras. Esse tipo de solução não só acelera a finalização da compra, como aumenta a taxa de conversão das vendas on-line” comenta o CEO da GoBots, startup que automatiza processos de vendas, Victor Hochgreb  (foto).

Robôs humanizados realmente ajudam a vender

Outra tecnologia que já vem sendo usada por grandes marcas, propondo uma qualidade maior para o atendimento são os chatbots – programa de inteligência artificial. Hochgreb explica que os clientes conseguem tirar suas dúvidas sobre produtos ou informações sobre suas compras de forma rápida, fácil e mais natural possível. “A cada pergunta e resposta, sua base de dados é alimentada com novas informações, gerando assim um leque de respostas maior para futuras perguntas”, afirma.

Entregas rápidas ajudam a melhorar o lucro

Os e-commerces também podem apostar em sistemas que barateiam custos e ajudam a tornar as entregas mais rápidas.  De acordo com Victor, o investimento aumenta a eficiência e a lucratividade do negócio “A logística possui um papel fundamental para o sucesso da loja virtual, principalmente por estar ligada à gestão adequada dos materiais e o envio para os clientes.” Apesar do investimento necessário, ela também é uma área com diversas oportunidades de melhorias, aumentando a eficiência e a lucratividade do negócio, ao mesmo tempo em que se otimiza a experiência dos clientes — aumentando as chances de fidelizá-los.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Programa de fidelidade da Febrafar movimenta R$ 3,6 bilhões

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