Notícias do setor farmacêutico

China testa medicamento contra HIV para novo coronavírus, diz Abbvie

9.311

A China está testando um medicamento contra o HIV como tratamento para os sintomas do novo coronavírus que está se espalhando rapidamente, disse a farmacêutica AbbVie neste domingo.

As autoridades de saúde da China solicitaram o medicamento para ajudar nos esforços do governo para enfrentar a crise, de acordo com Adelle Infante, porta-voz da AbbVie, sediada em North Chicago, Illinois.

O Aluvia, também conhecido como Kaletra, é uma combinação de lopinavir e ritonavir.

Em orientação publicada na quinta-feira, o governo disse que não há remédio antivírus eficaz, mas sugeriu tomar duas pílulas de lopinavir/ritonavir e inalar uma dose de interferon alfa duas vezes por dia.

Autoridades de saúde de todo o mundo estão correndo para evitar uma pandemia depois que mais de 2.000 pessoas foram infectadas na China e mais de 80 morreram após contrair o vírus.

Fonte: Terra e Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: CVS Health traz HealthHub para mais 2 estados

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })