Notícias do setor farmacêutico

Farma Ponte quer crescer até 20% com mais PDVs

1.875

Farma Ponte quer crescer até 20% com mais dez PDVsNo ano em que completa quatro décadas de história, a Farma Ponte tem meta de ampliar o faturamento em até 20% com a abertura de dez novas lojas. A rede mantém atualmente 112 unidades, distribuídas por 37 cidades do estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, e 1.550 colaboradores.

Luiz Marcos Caramanti“A expansão segue o raio de 250 quilômetros de Sorocaba (SP), onde está localizado o centro administrativo da companhia, com uma área de 8 mil metros quadrados. O estado de São Paulo ainda tem um nicho muito grande a ser explorado”, ressalta o presidente Luiz Marcos Caramanti.

Para ele, o ano de 2019 não foi fácil, embora a rede tenha registrado crescimento de 5% na receita, com o remanejamento de lojas que não tinham rentabilidade. “Mesmo em função das dificuldades econômicas que o país enfrentou no ano passado, conseguimos um crescimento de 13% no número de lojas, algo expressivo para uma rede média e com grandes players avançando para o interior paulista”, analisa o presidente.

Em 2019 a rede investiu no e-commerce e também na modernização das lojas e serviços. A Farma Ponte conta com 70 lojas que oferecem serviços farmacêuticos. O Clinic Saúde já realizou 20 mil atendimentos desde o início da implantação, em 2016. “Estamos aguardando a regulamentação em torno dos testes laboratoriais remotos (TLR) e a autorização para aplicação de vacinas para poder implantar esses serviços em nossas lojas”, antecipa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/27/ems-lidera-faturamento-do-setor-segundo-a-iqvia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação