Notícias do setor farmacêutico

Indústria farmacêutica apresenta melhor resultado dos últimos cinco anos em 2019

Vendas no varejo continuam a impulsionar o setor e demonstram ótimo momento para investir.

 

 O ano de 2019 era muito esperado por diversos setores que acreditavam em uma melhora no cenário econômico. Apesar dos resultados terem ficado abaixo do que se esperava, o último ano foi extremamente positivo para o setor farmacêutico, já que 2019 obteve um dos melhores resultados dos últimos cinco anos.

 

De acordo com o Estudo de Mercado Institucional da IQVIA, o mercado farmacêutico brasileiro somou R$ 215,6 bilhões em vendas. O estudo mostrou crescimento do varejo abaixo dos canais institucionais, porém ainda acima da inflação.

 

“O mercado farmacêutico apresenta crescimento próximo a 10% em 2019, acima do verificado nos últimos anos, que ficou em torno de 4% a 8%. Se descontarmos a inflação, 2019 foi o melhor ano dos últimos cinco anos em termos de crescimento real”, explica Alexandre Santos, diretor associado de Relacionamento com Parceiros Estratégicos da IQVIA.

 

Uma das tendências para 2020 é o crescimento das farmácias como um local agregado de conveniência. Segundo pesquisas, os MIPs representam cerca de 30% das unidades vendidas do total de medicamentos no Brasil, e uma pequena parcela do receituário médico abrange produtos dessa categoria. Os médicos conhecem, exatamente, a utilidade terapêutica que os MIPs possuem, por isso são comumente prescritos.

 

Também de acordo com a IQVIA, o mercado farmacêutico global irá ultrapassar US$ 1,5 trilhão até 2023, crescendo a uma taxa de anual de 3% a 6% nos próximos cinco anos, segundo dados do “The Global Use of Medicine in 2019 and Outlook to 2023″. O relatório traz os principais impulsionadores de crescimento, que continuarão sendo os Estados Unidos e os mercados farmacêuticos emergentes, com 4% a 7%; e 5% a 8% de crescimento anual composto, respectivamente.

 

Com o aquecimento do mercado, é fundamental participar de eventos que irão contribuir para o giro da economia setorial e, neste ano, a FCE Pharma, evento internacional de tecnologia para o setor farmacêutico, irá completar 25 anos, apresentando uma plataforma de negócios totalmente completa, com ações inéditas que visam fortalecer as marcas expositoras.

 

“Estamos preparando uma edição histórica e totalmente diferente do que já apresentamos. Não só pela data, mas pelo momento em que vivemos. O mercado farmacêutico brasileiro está vivendo um de seus melhores momentos, e é justamente por isso que precisamos fortalecer os negócios dos nossos visitantes, oferecendo não só um espaço de networking, mas uma experiência de conhecimento e desenvolvimento do setor como um todo”, concluí Nadja Bento, gerente da FCE Pharma.

Fonte: DOIS MAIS FARMA

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.