Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova medicamento da AbbVie para artrite reumatoide

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa, anunciou a aprovação pela Anvisa do Rinvoq (upadacitinibe). O medicamento é um inibidor oral da JAK1, de dose única diária, para o tratamento de pacientes adultos com artrite reumatoide (AR) ativa moderada a grave, que não responderam adequadamente, ou que foram intolerantes a uma ou mais drogas antirreumáticas modificadoras do curso da doença.

A aprovação foi fundamentada nos dados de cinco estudos de um dos maiores programas de desenvolvimento clínico Fase 3 em AR, chamado Select, que avaliaram aproximadamente 4.400 pacientes, inclusive no Brasil.

“Apesar das múltiplas opções de tratamento com diferentes mecanismos de ação, cerca de 40% com AR não respondem às terapias atuais, afirma Karina Fontão, diretora médica da AbbVie no Brasil.

Estima-se que a artrite reumatoide afete cerca de 1% da população mundial, tendo seu início entre 30-40 anos de idade. É uma doença autoimune sistêmica complexa, que ocorre quando o sistema imunológico erroneamente ataca as articulações, criando inflamação, espessamento e edema do tecido dentro das articulações, danificando os ossos e os tecidos conjuntivos.  Dor, cansaço e rigidez matinal são alguns dos sinais e sintomas da AR que podem ter um impacto na vida diária. Se não tratada adequadamente, a AR pode levar a dano permanente dos ossos e das cartilagens.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Leia mais: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/11/complicacoes-da-artrite-reumatoide-podem-ser-evitadas-com-diagnostico-e-tratamento-precoces/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação