Notícias do setor farmacêutico

Cresce venda de medicamentos para diabetes e insônia

505

Levantamento do aplicativo de vendas online Farmácias APP revela que houve um aumento na comercialização de medicamentos para diabetes e insônia em 2019. Os remédios para diabetes que mais venderam foram os de classe agonista (medicamento injetável para controle do nível de açúcar no sangue em pacientes que não estão controlados com o tratamento existente), com crescimento de mais de 44%. A classe de antidiabéticos inibidores da proteína SGLT2 (tratamento para melhorar o controle glicêmico em conjunto com dieta e exercícios) registrou aumento de quase 38% em relação a 2018.

Já os medicamentos da classe hipnótica e sedativa, indicados para o tratamento da insônia, tiveram um crescimento considerável nas vendas em 2019, alcançando 20% no comparativo com o ano anterior.

Alguns indicadores explicam a alta nas vendas, afirma Marcos Caseiro, professor do curso de medicina da Universidade São Judas. “No caso da diabetes, o aumento vai ao  encontro à uma tendência mundial: o aumento da obesidade. Além disso, o consumo de alimentos hipercalóricos como massas e açúcares tem aumentado exponencialmente, o que potencializa o desenvolvimento da doença”, explica o especialista.

“Já a insônia é uma doença que está atrelada ao ritmo de vida e o nível de estresse da população. Muitas pessoas têm um dia ruim devido à falta de sono adequado e acabam aderindo aos medicamentos para solucionar este problema e, em alguns casos, ficam até dependentes destes remédios”, completa Caseiro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Leia mais: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/08/um-remedio-vital-para-pessoas-com-diabetes-mas-que-nao-mexe-na-glicemia/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.