Notícias do setor farmacêutico

PMMG fecha laboratório clandestino de falso medicamento emagrecedor

378

emagrecedor

A Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba nesta terça-feira, 4, apreendeu grande quantidade de medicamento falso vendido como emagrecedor e fechou um laboratório clandestino onde o produto era “beneficiado” no Bairro Nadime Derze II.

Conforme o tenente Bruno, um militar avistou um homem em atitude suspeita no endereço onde funcionava o laboratório clandestino, saindo de lá com vários papelotes destinados aos Correios e uma empresa de vendas pela internet, tendo ele feito contato com as equipes de serviço e repassado a informação para que fossem feitas averiguações.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/04/sandoz-atinge-recorde-em-programa-para-pacientes-com-deficit-de-crescimento/

Ciente da informação, PMs iniciaram diligências e avistaram o homem denunciado em uma camionete Toyota/SW4, cor prata, com placas de Volta Redonda/RJ, que a princípio conseguir se desvencilhar da abordagem.

Com apoio do Olho Vivo, o referido veículo foi identificado no Centro da cidade, tendo ele o novo modelo de placas Mercosul. A PMMG iniciou o acompanhamento e realizou abordagem, sendo constatado que o alvo da denúncia possuía as referidas embalagens de postagem.

No interior do veículo os PMs encontraram um contrato de aluguel que os remeteu até o mencionado endereço no Nadime Derze II, onde as equipes adentraram e encontraram grande quantidade do produto, embalagens, comprimidos, entres outros materiais.

Além disso, em outro endereço no Bairro Santa Maria, a PMMG localizou uma pequena gráfica, onde os rótulos para os produtos eram produzidos.

O indivíduo foi preso e deixado à disposição da justiça na delegacia de Polícia Civil. Ainda segundo a PMMG, trata-se de um material semelhante ao de uma quadrilha que age em todo o país, denunciada em rede nacional cerca de um mês atrás e desmantelada após ação do Ministério Público de Goiás.

Conforme apurou o Pontal em Foco, a promessa com a aquisição do produto era de emagrecimento rápido, com medicamentos supostamente naturais. Os falsos remédios são distribuídos país afora, com a venda pela internet.

Uma apreensão semelhante com a prisão de várias pessoas ocorreu em Paranaiguara, no interior de Goiás, uma cidade de dez mil habitantes.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Pontal em Foco

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.