Notícias do setor farmacêutico

Queda da indústria é ducha de água fria na economia, diz analista

110

A maioria dos indicadores industriais de dezembro de 2019 foi negativa na comparação com novembro, caracterizando o fraco desempenho da atividade no ano passado. De acordo com o coordenador de Economia Aplicada do Ibre/FGV, o setor industrial tem perdido competitividade, vem investindo pouco e não avança tecnologicamente

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

247 – “O dado da produção industrial não surpreendeu, mas foi na mesma uma ducha de água fria para quem espera para 2020 uma retomada mais forte da economia brasileira”, afirma Armando Castelar, coordenador de Economia Aplicada do Ibre/FGV, em artigo publicado nesta quarta-feira (5), na Folha de S.Paulo.

“Em dezembro de 2019, a produção caiu ante novembro (-0,7%) e dezembro de 2018 (-1,2%), nesse caso apesar do maior número de dias úteis este ano (21 x 20)”.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/28/volta-o-fantasma-da-recessao-economica-mundial/

“No todo, a produção industrial em 2019 foi 1,1% menor que em 2018, ficando no mesmo nível de 15 anos antes (2004) e 15% abaixo do patamar de antes da recessão de 2014-16”, assinala o autor, que no artigo oferece explicações para o fenômeno.

Fonte: Brasil 247

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })