Notícias do setor farmacêutico

Coronavírus terá impacto na cadeia de tecnologia na América Latina

Segundo a empresa de pesquisa do setor, alta no custo das matérias-primas deve elevar o preço dos smartphones

357

A epidemia do coronavírus na China terá impacto negativo para a cadeia de tecnologia na América Latina, disse Pietro Delai, gerente de pesquisa da IDC.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“Estamos fazendo a análise com o time global, mas a primeira sinalização é de que o impacto não será positivo para a economia da América Latina. A região afetada da China é responsável por 25% das exportações de smartphones no mundo e isso pode afetar a cadeia de suprimentos”, acrescentou Delai.

Um possível impacto na região seria para a Argentina e o Chile, que são fornecedores de lítio dos chineses. O gerente de pesquisas da IDC observou que trocar suprimentos da China pelos de países como Índia e Vietnã também não é algo simples.

Segundo Reinaldo Sakis, gerente de pesquisa da IDC, alta no custo da matéria-prima pode acarretar em aumento nos preços dos smartphones. “Varejo e indústria estão com margens apertadas, logo, se o custo aumentar, será repassado”. Ele ressaltou também que a indústria praticamente não trabalham com estoque de matéria-prima. “A quantidade é bem apertada.”

A empresa de pesquisa divulgou nesta quarta-feira as previsões para o Brasil neste ano. A expectativa é que o mercado de tecnologia da informação (TI) e telecomunicações tenha crescimento de 4,9% este ano, segundo a empresa de pesquisa IDC. O maior avanço é esperado para a área de TI, de 5,8%, sendo impulsionado por serviços hospedados na nuvem e do mercado de software.

Fonte: Yahoo Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/11/medo-de-fraudes-afasta-consumidores-do-e-commerce/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })