Notícias do setor farmacêutico

Dólar sobe ante rivais com ADP acima do esperado

111

Resultado de imagem para Dólar sobe ante rivais com ADP acima do esperadoO dólar subiu ante rivais nesta quarta-feira, fortalecido pela geração de empregos no setor privado dos Estados Unidos acima do esperado e com o avanço do coronavírus no radar.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

No fim da tarde em Nova York, o dólar subia a 109,82 ienes e a 0,9737 francos suíços, o euro recuava a US$ 1,1001 e a libra caía a US$ 1,2995. O índice DXY, que mede o dólar ante outras moedas principais, subiu 0,35%, a 98,301 pontos.

Dados divulgados hoje pela ADP mostraram criação de 291 mil empregos nos EUA em janeiro, acima da expectativa. A diretora-gerente de estratégia de câmbio do BK Asset Management, Kathy Lien, comenta que o otimismo predominou no mercado hoje, em geral, mas que “ativos dos EUA e o dólar americano se beneficiaram, em particular, dos dados mais fortes”.

Segundo Lien, a melhor performance hoje entre as moedas foi a do dólar e a pior foi a do euro, após dados de atividade mistos na Europa e comentários “desencorajadores” da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.

O surto do coronavírus também continua no radar. Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou alta diária recorde nos casos da doença e surgiram relatos de produção de medicamentos e vacinas na China e no Reino Unido. De acordo com o analista sênior de mercado Joe Manimbo, do Western Union, “está longe de ser claro” o impacto que o surto terá no crescimento global.

Ante as moedas emergentes e ligadas a commodities, o dólar recuava a 18,6224 pesos mexicanos, a 14,7842 rands sul-africanos e a 62,917 rublos russos, no fim da tarde em Nova York.

Fonte: IstoÉ

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/11/ata-do-copom-deve-indicar-proximos-passos-do-bc-sobre-juros/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })