Notícias do setor farmacêutico

Novo presidente da Walgreens quer ampliar foco em saúde

A Walgreens Boots Alliance anunciou Richard Ashworth como novo presidente da rede. O executivo, que comandava a área de operações desde 2017, será o responsável por conduzir o projeto de reformulação dos negócios da companhia, que prevê reconfigurar as lojas para que elas se tornem centros de saúde e bem-estar. É a mesma direção seguida pela CVS e que deve nortear as ações do varejo farmacêutico nos próximos anos.

Farmacêutico de formação, Asworth ingressou na Walgreens em 1992, como auxiliar de serviços. Em dezembro do ano passado, tornou-se também o presidente da National Association of Chain Drug Stores (NACDS), uma das principais entidades do varejo farmacêutico norte-americano.

Em seu primeiro pronunciamento no novo cargo, o executivo reforçou o compromisso de ampliar o leque de parcerias com empresas de outros segmentos ligados ao ecossistema de saúde – além da VillageMD, para serviços de cuidados primários no ponto de venda, a rede mantém um acordo com a UnitedHealthcare que assegura a operação de centros de assistência farmacêutica. Para dar suporte a essas iniciativas e aprimorar a experiência dos clientes por meio da tecnologia, a empresa conta com o apoio da Microsoft e da Tata Consultancy Services.

A Walgreens tem como meta promover um corte de custos de mais de US$ 1,8 bilhão por ano até 2022, o que implica mudar a reconfiguração das lojas. Cerca de 200 unidades de grande porte deverão ser fechadas ainda este ano para dar lugar a farmácias mais compactas em áreas de elevada concentração urbana, focadas em serviços de atenção primária.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Raia Drogasil é atrapalhada pela política de preços

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação