Notícias do setor farmacêutico

Raia Drogasil é atrapalhada pela política de preços

Raia Drogasil

BB Investimentos reduziu a recomendação das ações da Raia Drogasil (RADL3) de outperform para marketperform (desempenho esperado em linha com a média do mercado).

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Para ser mais preciso, o preço-alvo da rede de farmácias é de R$ 120,70 por papel, o que indica uma queda potencial de 2% sobre a última cotação.

Assinado pelas analistas Georgia Jorge e Kamila Oliveira, o relatório afirma que a recomendação foi rebaixada, devido “à falta de upside em relação ao nosso preço-alvo.”

Margens apertadas

O BB Investimentos espera “resultados positivos” no quarto trimestre, cujos números estão para ser divulgados, por causa do “ambiente competitivo ainda favorável”.

A Raia Drogasil deve se beneficiar, ainda, da expansão recente das lojas, refletida no crescimento das vendas no conceito mesmas-lojas (aquelas em operação há, pelo menos, 12 meses).

Essa expansão, contudo, não beneficiará outras linhas do balanço, segundo as analistas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

“Enfatizamos que a companhia deve permanecer com a margem bruta um pouco mais pressionada devido à estratégia de precificação, razão pela qual esperamos que venham em 29,3%, 0,6 pp inferior na comparação ano/ano”, afirmam.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/04/pesquisa-apenas-17-das-empresas-tem-protecao-eficaz-contra-ataques-ciberneticos/

“A margem EBITDA ajustada e margem líquida, por sua vez, devem atingir 11,3% e 2,7% (pós IFRS 16), respectivamente”, diz o BB Investimentos.

Fonte: Money Times

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação