Notícias do setor farmacêutico

Mais de 50% dos brasileiros acredita na chegada do coronavírus

 

Desde a SARS, há 18 anos, não tínhamos um surto do tamanho do coronavírus.  Vindo de uma variação da família do vírus responsável pela pneumonia, ainda não está claro para os pesquisadores como essa mutação ocorreu.

Mesmo possuindo alguns casos suspeitos, o governo federal informa que já foram descartadas 33 suspeitas no Brasil. Mas, mesmo sem nenhum caso confirmado, 61% dos brasileiros acreditam que o coronavírus vai chegar ao país. Além disso, 72% dos entrevistados estão preocupados com o vírus. As informações são de um estudo realizado pelo portal Trocando Fraldas.

Em nenhum dos estados a taxa de pessoas preocupadas com o vírus ficou abaixo de 67%. Outro motivo que traz preocupação ao brasileiro é a qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Para 86%, ele não está preparado para essa crise.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Exames de coronavírus distribuídos pelos EUA não funcionam bem

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.