Notícias do setor farmacêutico

Os cosméticos ideais para a mulher de 30 anos

249

A pele aos 30 anos não tem mais a jovialidade dos 20 anos, mas, de fato, ainda não possui os sinais de envelhecimento mais profundos, comuns a partir dos 40 anos. Contudo, nesta fase ocorre a redução na produção de colágeno, a pele fica menos firme e isso favorece o surgimento das rugas e linhas de expressão, como destaca a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. Por isso, a especialista explica que é importante prevenir o fotoenvelhecimento, uniformizar o tom da pele e focar em cosméticos que ajudam a diminuir as linhas de expressão. Desta forma, a consultora técnica da Biotec indica o uso de produtos com os seguintes ativos:

OTZ 10: é um antioxidante avançado que combate os radicais livres formados pela radiação UVA, UVB, luz visível e infravermelho. O ativo neutraliza vários tipos de espécies reativas de oxigênio, carbono e nitrogênio, dessa forma, protege a pele a partir das camadas mais superficiais até as mais profundas.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/12/canabidiol-o-ingrediente-da-vez-dos-cosmeticos/

CoffeeSkin: trata-se da associação da carcinina mais succinil rutina e extrato de café rico em ácido clorogênico – conjunto de ativos que atua de forma tridimensional na proteção da pele, protegendo a célula, o DNA e a proteína. No caso da succinil rutina, ela reforça os microvasos e capilares, combate a formação de edema e eritemas fotoinduzidos. Dessa maneira, previne o envelhecimento pela exposição solar.

Ascorbosilane C: é o ácido ascórbico associado ao silício orgânico, o que melhora a biodisponibilidade da Vitamina C e permeação para camadas mais profundas da pele. É um excelente antioxidante primário e que age como primeira defesa da pele combatendo os radicais livres e fortalecendo a membrana celular. Pode ser utilizado também em tratamentos de clareamento.

Vale ressaltar ainda que aos 30 anos também é primordial dar importância à uniformização do tom da pele e no estímulo à regeneração celular, como menciona a farmacêutica. Os ativos que contribuem para isso são os seguintes:

EvenSkin A3: é um uniformizador do tom da pele que tem a capacidade de limitar o processo de formação de melanina diminuindo o aparecimento de manchas. Além disso, diminui o amarelamento da epiderme – que também se deve ao excesso de açucares consumido pela alimentação, originando processos de glicação – que reflete numa pele sem luminosidade e inicia o processo de formação das linhas de expressão. Pode ser usado tanto durante o dia como a noite, junto com outros produtos clareadores.

Hyaxel: é um ácido hialurônico fracionado vetorizado pelo silanol, cuja função é intensificar a renovação epidérmica (peeling biológico natural). Segundo Mika, estudos mostram que em nove dias de uso do ativo, ocorre aumento de espessamento epidérmico restabelecendo a homeostase da pele. O ativo possui ação preenchedora, pois potencializa a produção de ácido hialurônico natural e é um excelente hidratante, diminuindo as linhas de expressão.

Laminactine™: é uma microdispersão transparente patenteada, composta por uma nanotecnologia de um liso-fosfolipídeos e o óleo de Perila, os quais têm a função de estimular a síntese de colágeno e de laminina, para promover a regeneração e a maciez da pele. A ação de Laminactine™ está centralizada na junção dermo-epiderme, promovendo: coesão entre derme e epiderme; estimulação dos colágenos tipos IV e VII e da laminina.

Progenitrix®: ativo inovador que atua diretamente nas células progenitoras. Essas células estão presentes na epiderme, mais especificamente na camada basal, e funcionam como se fossem ‘maestros’; elas que incentivam a renovação natural e também as que sofrem ataques dos raios UV e as agressões do meio ambiente. Progenitrix® estimula justamente essa proliferação das células, principalmente na junção dermoepidérmica, o que garante uma pele com menos flacidez.

Os ativos citados, segundo a farmacêutica, são encontrados em farmácias de manipulação e devem ser prescritos por dermatologistas, para que avaliem a necessidade de cada pele.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Mococa 24 horas

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })