Notícias do setor farmacêutico

Unicef cria projeto para levar remédios por drones e diminuir taxa de mortalidade materna na África

152

Unicef

Depois da campanha contra o bullying, a Unicef agora criou um projeto que visa reduzir a taxa de mortes de mães durante partos em Serra Leoa, na África. A iniciativa irá entregar remédios por meio de drones.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A intenção é que os objetos voadores – com alcance de até 40 km – consigam entregar os medicamentos em regiões de difícil acesso. O principal produto neste primeiro momento seria a ocitocina, próprio para controlar as contrações e evitar sangramentos na hora de dar à luz.

remédios

O trajeto será feito por meio de uma espécie de “corredor de drones”. Ele será o primeiro do tipo no país africano. Em contrapartida, a expectativa é de um aumento da quantidade de pacientes nos hospitais. Isso porque as pessoas evitariam ir a um estabelecimento de saúde devido à falta de remédios no local.

De acordo com um relatório divulgado pelo governo de Serra Leoa, a cada 100 mil bebês que nascem no país, acontecem mil mortes de mães. As causas seriam condições consideradas “preveníveis”, como infecções, sangramentos e abortos espontâneos.

“O projeto procura respostas rápidas para a emergência, mas também entender quais as necessidades básicas de todo o país.”

Shane O’Connor

A Unicef também criou o corredor para circulação de drones em nações como Malawi, Vanuatu e Cazaquistão. A intenção é levar a ideia para a Namíbia, mas ainda não há uma data definida para isso.

Fonte: Tudo Celular

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/11/julia-petit-cria-marca-de-cosmeticos-sustentaveis-e-a-precos-justos/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })