Notícias do setor farmacêutico

Startup PAI Health vence campeonato de inovação da Zurich Seguros

A rodada nacional do Campeonato de Inovação da seguradora Zurich ocorreu em janeiro, na própria sede da empresa no Brasil. Nessa etapa, as 26 startups inscritas tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos para serem avaliados e seguirem na etapa regional da competição.

Dentre as finalistas, PAI Health conquistou o primeiro lugar com o projeto de prevenção de doenças cardiovasculares por meio da tecnologia. Essa é a primeira startup a utilizar métricas de atividades físicas, cientificamente comprovadas, para ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares em uma média de 25%, por meio de orientações personalizadas para exercícios que otimizam os níveis de aptidão cardiorrespiratória, tudo com a utilização de tecnologias presentes em smartphones e smartwatches.

O segundo lugar ficou com a Pet Assist, serviço de proteção e cuidado para o PET em caso de falecimento do dono. Já Surfly obteve a terceira colocação com a utilização da tecnologia de co-browsing, que permite a humanização do atendimento digital.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/08/com-tecnologia-totalmente-brasileira-vacina-da-dengue-chega-a-ultima-fase-de-testes/

“Nesses três dias de evento, tivemos a chance de conhecer projetos inovadores que trazem revoluções com o uso da tecnologia para as mais diversas áreas do mercado. Ficamos muito felizes em recebê-los e fazer parte dessa seleção, que foi muito difícil, pois todos trouxeram iniciativas maravilhosas,” diz Rodrigo Barros, Diretor de Estratégia e Inovação da Zurich no Brasil.

O vencedor nacional continuará para a próxima rodada global, divididas em Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina, Europa e Oriente Médio. Já os vencedores gerais da rodada regional, a serem selecionados em junho de 2020, participarão de uma rodada global final, que acontecerá em agosto de 2020.

Os três finalistas da rodada global terão a oportunidade de desenvolver um projeto piloto com a respectiva unidade de negócio, na qual ele foi eleito na rodada local.

“Nossa finalidade é disponibilizar produtos e serviços inovadores aos nossos clientes em seus respectivos países e regiões, podendo ser expandidos globalmente para proteger as próximas gerações com impactos sociais e ambientais positivos no mundo”, afirma o Diretor da Zurich.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Sonho Seguro

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.