Notícias do setor farmacêutico

Biolab terá molécula própria para tuberculose

1.661

A Biolab irá desenvolver uma molécula própria, o Dapaconazol, também conhecido pelo nome comercial Zilt. O medicamento começou a ser testado pela farmacêutica em junho passado para o tratamento da tuberculose multirresistente. Fora isso, o mesmo ativo já vem sendo utilizado contra fungos e micoses.

Para a fabricação do Depaconazol, a Biolab fechou parceria com a Triquim S.A., planta farmoquímica argentina, que atende o mercado global. O contrato foi firmado na semana passada em São Paulo.

A Biolab está no mercado desde 1997 e é uma das cinco maiores empresas de medicamentos do Brasil. A farmacêutica possui quatro fábricas, dois PD&Is e um centro de distribuição. A Triquim é parceira de vários laboratórios e tem 35 anos de experiência na fabricação e distribuição de ativos e ingredientes farmacêuticos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Megalabs começa atuação no Brasil

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })