Notícias do setor farmacêutico

Dispositivo utiliza IA para criar cosméticos ideais para cada pessoa

Dispositivo utiliza inteligência artificial para criar cremes e maquiagens ideais para cada pessoa (Foto: Divulgação L’Oreal)

Um dispositivo capaz de identificar o melhor creme ou maquiagem para cada tipo de pele. Essa é a proposta do Perso, produto desenvolvido pela incubadora de tecnologia L’Oréal, que por meio da inteligência artificial é capaz de desenvolver o creme e maquiagem ideal para cada pessoa.

O produto foi apresentado durante o evento de tecnologia CES 2020, em Las Vegas, que aconteceu em janeiro deste ano. O dispositivo, que tem cerca de 16 centímetros de altura e pesa aproximadamente 1 quilo, funciona da seguinte forma: o usuário faz o download do aplicativo da Perso, depois tira uma foto. Com isso, a tecnologia ModiFace da L’Oréal — que usa inteligência artificial —, faz um mapeamento da pele: se existem rugas profundas, linhas finas, manchas escuras e poros. O usuário também pode personalizar os itens manualmente, caso prefira. Além disso, para criar o cosmético com UV ideal para o dia ou noite, o dispositivo analisa a temperatura e umidade do ambiente, usando os dados de localização geográfica.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/17/programa-de-aceleracao-da-neo-quimica-beneficia-oito-startups/

Depois de coletados, os dados são enviados para o hardware do Perso, localizado na parte superior do dispositivo — que armazena cartuchos com fórmulas. Ele move e comprime as fórmulas dos cartuchos para criar o produto ideal para o tipo de pele e ambiente.

“Estamos comprometidos em fazer da L’Oréal a líder em Beauty Tech — e o Perso é o próximo passo nessa emocionante jornada”, disse Nicolas Hieronimus, vice-presidente executivo da empresa.

A venda do produto deve acontecer até 2021. E o próximo passo é incluir cartuchos de batom, para que os clientes possam criar suas próprias cores.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.