Notícias do setor farmacêutico

Confiança do empresário sobe pela sexta vez consecutiva

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) apresentou alta pela sexta vez consecutiva. O número foi divulgado ontem(20) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Icec deste mês chegou a 128,3 pontos, 1,7% acima do registrado no mês passado e 27% maior que o de fevereiro de 2019.

A pesquisa da CNC revela que 61,9% dos empresários do setor consideram a economia atual melhor do que há um ano. Este foi o indicador que mais puxou o índice deste mês para cima. Considerando a série histórica, a proporção é inferior apenas às registradas nos meses de janeiro de 2012 (62,9%), março e abril de 2011 (64,9% e 63,3%, respectivamente).

Em relação a investimentos, a pesquisa mostrou um alta mensal de 1,6% e anual de 3%, chegando a 108,3 pontos. O destaque foi a intenção de investimento na própria empresa, que registrou novo crescimento mensal (+3,3%) e fechou o mês em 104,9 pontos, o melhor resultado desde maio de 2014.

Fonte: Agência Brasil

Veja também: IRPF 2020: Tome cuidado na hora de declarar seus criptoativos

Siga nosso Instagram

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.