Notícias do setor farmacêutico

Ministério da Saúde lança app com informações para prevenção ao Coronavírus

14.201

Resultado de imagem para Ministério da Saúde lança app com informações para prevenção ao CoronavírusNo combate ao Coronavírus, empresas e governos têm adotado várias medidas de prevenção. O SUS, por exemplo, em parceria com o Ministério da Saúde, está lançando um app com informações úteis para combate e prevenção do Coronavírus. As gigantes de tecnologia, por sua vez, têm sofrido várias consequências em virtude do surto do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) pelo mundo, especialmente na China, epicentro da doença, e onde estão localizadas as fábricas de várias empresas como a Samsung e LG, por exemplo.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Ministério da Saúde lança app com informações sobre Coronavírus Enquanto gigantes de tecnologia combatem o surto da doença em suas fábricas, aqui no Brasil o ministro da saúde Henrique Mandetta anunciou em sua conta no Twitter, no último sábado (29), o lançamento de um aplicativo para Android e iOS chamado “Coronavírus – SUS”. Aplicativo Coronavírus – SUS é uma das ferramentas do governo ao combate da doença (Divulgação).

De acordo com a descrição na Play Store e App Store, através da plataforma é possível obter tirar dúvidas sobre sintomas, prevenção e outras informações relevantes como unidades de saúde próximas e notícias oficiais. LG e Samsung fecham fábricas devido ao Coronavírus Além de cancelarem a presença em eventos como a MWC 2020, que acabou nem sendo realizada, o fechamento de lojas e recessos forçados em escritórios, a notícia agora é que as duas fabricantes interromperam a produção em suas fábricas para evitar o alastramento da doença entre os trabalhadores. Produção de dispositivos não será afetada.

De acordo com o Reuters, a Samsung se viu obrigada a fechar uma unidade responsável pela produção do Galaxy Z Flip em Gumi, próximo de Daegu, epicentro do surto no país, após um funcionário ser testado positivo para o vírus. A LG, não muito diferente, também fechou um módulo de produção de monitores LCD TFT na mesma cidade, porém após a confirmação de que um funcionário de um banco próximo à fábrica foi infectado com o Coronavírus (COVID-19). Em ambos os casos as medidas foram tomadas como precaução a saúde dos funcionários, com as instalações sendo desinfetadas e as produções retomadas já na próxima terça-feira (3).

Fonte: Yahoo Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/21/saude-monitora-caso-suspeito-de-coronavirus-na-baixada-santista/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.