Notícias do setor farmacêutico

Ministro vê possível “estresse” no SUS

199

Na última quarta-feira, 4, o ministro da saúde, Luis Henrique Mandetta, informou que o Brasil agora tem três casos confirmados do novo coronavírus.

Na última quarta-feira, 4, o ministro da saúde, Luis Henrique Mandetta, informou que o Brasil tinha três casos confirmados do novo coronavírus. Hoje, um caso que dependia de contraprova foi confirmado. Ainda sem sinais de circulação interna do vírus, a pasta apontou um aumento de 43 novos casos suspeitos da doença.

Veja também: Fiocruz inicia distribuição de kits para diagnóstico do novo coronavírus

Com o aumento de casos confirmados e suspeitos, Mandetta prevê um”estresse”, ou seja, um aumento de demanda no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o ministro, o coronavírus possui alta transmissibilidade, mas uma letalidade baixa.

Siga nosso Instagram

O terceiro caso confirmado é de um colombiano de 46 anos que mora em São Paulo. O paciente retornou de uma viagem pela Europa realizada em fevereiro. Segundo Mandetta, pela quantidade de países visitados e o tempo de duração da viagem, o colombiano estaria fazendo um “mochilão” pelo continente.

Mesmo sem ter apresentado os sintomas, o quarto caso de contaminação por coronavírus no Brasil é uma adolescente de 13 anos. A jovem, que ainda esta no período de 14 dias de incubação do vírus, ou seja, não apresentou ainda sintomas da doença. Ela  viajou em fevereiro para Portugal e Itália. Durante a estada na Europa, a garota passou por um procedimento cirúrgico devido a uma lesão muscular.

São Paulo é o estado que apresenta o maior número de casos suspeitos, 135. Na sequência estão Rio Grande do Sul (98), Minas Gerais (82), Rio de Janeiro (55), Santa Catarina ( 46), Bahia (19), Distrito Federal (18), Ceará (14), Paraná (13) e Mato Grosso do Sul (10).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })