Notícias do setor farmacêutico

Sanofi criará empresa para fornecer insumos farmacêuticos

4.152

Sanofi criará empresa para fornecer insumos farmacêuticosA Sanofi tem planos de criar uma empresa na Europa exclusivamente para a produção e comercialização de insumos farmacêuticos ativos (IFAs). A nova companhia seria classificada como a segunda maior do mundo, com aproximadamente € 1 bilhão em vendas esperadas até 2022, cerca de 3.100 funcionários e colaboradores e sede na França. Um IPO na Euronext Paris, bolsa de valores francesa, também está no radar para daqui a dois anos.

O projeto consiste em criar uma companhia autônoma, que combinaria as atividades comerciais e de desenvolvimento da IFA da Sanofi com seis de seus polos europeus de produção – Brindisi (Itália), Frankfurt Chemistry (Alemanha), Haverhill (Reino Unido), St Aubin les Elbeuf (França), Újpest (Hungria) e Vertolaye (França).

Especialistas acreditam que essa iniciativa contribuiria para reduzir a forte dependência de insumos provenientes de mercados como China e Índia. Para Philippe Luscan, vice-presidente executivo de Assuntos Industriais Globais da farmacêutica (foto), a nova empresa permitirá dinamizar o fornecimento de medicamentos a milhões de pacientes não só na Europa, como também em mercados de outros continentes.

“Por meio de uma operação independente e de novas parcerias com outros laboratórios, conseguiríamos ampliar nossa extensa rede comercial, que hoje abrange mais de 80 países”, avalia

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/12/sanofi-inicia-selecao-para-contratar-50-estagiarios/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação