Notícias do setor farmacêutico

Laboratório faz mais de 100 exames domiciliares de coronavírus por dia

639

Desde o último dia 28 de fevereiro, a Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, realizou mais de 1.550 exames para coronavírus

Desde o último dia 28 de fevereiro, a Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, realizou mais de 1.550 exames para coronavírus. Cerca de 80% dos exames foram feitos através de atendimento domiciliar para coleta do material. Apenas nessa quinta-feira (12), foram programados mais de 500 testes. Do total, em 26 casos foi confirma a infecção pela doença.

Veja também: Prati-Donaduzzi suspende viagens de colaboradores

De acordo com o vice-presidente da área médica da companhia, Emerson Gasparetto, o objetivo do serviço é evitar a disseminação do Covid-19 em unidades de saúde. “A letalidade do coronavírus não é considerada muito alta, mas o vírus tem rápida capacidade de contágio. Por isso, impedir a propagação é uma estratégia fundamental”, explica.

Siga nosso Instagram

Emerson conta que, a cada visita domiciliar, a equipe de coletadores troca toda os paramentos, como máscara e luvas.

O profissional salienta ainda que os exames não são indicados para toda a população, somente para aqueles que têm pedidos médicos e critérios clínicos, como febre acompanhada de sintomas respiratórios (tosse, espirros, aperto no peito, dificuldade para respirar, falta de ar), ter viajado para países com a epidemia instalada ou ter tido contato com um caso suspeito ou confirmado do coronavírus.

O labóratório tem atendido pedidos de exames em diversos estados. O serviço custa R$ 280

Fonte: Época

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })