Notícias do setor farmacêutico

Servidores da Anvisa repudiam presidente em manifestação

735

Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), participou das manifestações que ocorreram no último domingo, 15, a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, 16 de março, a Associação dos servidores da Anvisa (Univisa) divulgou uma nota de repúdio à atitude do diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. O dirigente descumpriu os protocolos do Ministério da Saúde durante manifestação contra o Congresso no último domingo.

Na ocasião, ele acompanhou o presidente Jair Bolsonaro enquanto ele cumprimentava seus apoiadores e tirava selfies.  O próprio Torres descumpriu orientações da Anvisa, ao também cumprimentar populares e se manter muito próximo ao presidente.

“As autoridades sanitárias são tomadas como exemplo pela população e, como tal, devem manter uma conduta irrepreensível neste momento de mobilização contra a pandemia. A inobservância das recomendações de segurança sanitária por parte do Sr. Diretor-Presidente Substituto durante interação com manifestantes em Brasília no dia de ontem estão em descompasso com os esforços empreendidos pelos trabalhadores da Anvisa. Por isso, a Univisa vem a público manifestar o descontentamento dos servidores diante dessa situação”, diz a nota.

Segundo os servidores, o Torres descumpriu as recomendações que ele mesmo emitiu aos funcionários da agência, como a suspensão de reuniões e eventos dentro e fora da Anvisa e quarentena para servidores que retornem de viagens internacionais ou tiveram contato com pessoas suspeitas de terem contraído a Covid-19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })