Notícias do setor farmacêutico

Startup usa Google Glass para ajudar cegos a verem o mundo

145

 

A startup holandesa Envision decidiu dar nova vida ao Google Glass, um fracasso de vendas da gigante de tecnologia, ao desenvolver uma nova maneira de ver o mundo para pessoas cegas ou com baixa visão.A startup holandesa Envision decidiu dar nova vida ao Google Glass, um fracasso de vendas da gigante de tecnologia, ao desenvolver uma nova maneira de ver o mundo para pessoas cegas ou com baixa visão.

Veja também: Startup americana se valoriza 60% em 2020 enquanto os mercados caem

O projeto usa inteligência artificial para extrair informações do ambiente e descrever para o usuário o que está acontecendo ao redor.

Siga nosso Instagram

Assim que algum texto é colocado em frente ao dispositivo, o software automaticamente analisa as letras e informa em voz alta do que se trata. Outra função é o reconhecimento facial, assim, é possível saber quem está no mesmo ambiente ou em frente ao equipamento sem a pessoa se apresentar.

O óculo pode ler mais de 60 linguans em tipografias diferentes e até escritas a mão. A empresa diz que este é o software de reconhecimento facial mais rápido no mercado.

A empresa postou um vídeo em que usuários contam suas experiências com o dispositivo. O maior destaque foi para realizar as tarefas com mais facilidade, como cozinhar sozinho.

Sobrevida para o Google Glass

Os pré-pedidos do óculos começaram na quarta-feira (11) pelo valor de 1.699 dólares, cerca de R$ 8.400, e a previsão de envio para os primeiros compradores é agosto deste ano.

O softwre da empresa holandesa pode dar uma nova vida para um produto da Google que já estava esquecido. Estima-se que atualmente 253 milhões de pessoas vivam com problemas visuais.

Fonte: Portal R7

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })