Notícias do setor farmacêutico

Universidade sequencia vírus em busca de mutações

327

Uma paciente de 42 anos infectada pelo novo coronavírus em Feira de Santana (BA), está tendo seu caso estudado plea Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O caso de uma paciente de 42 anos, infectada pelo novo coronavírus em Feira de Santana (BA), está sendo objeto de análise pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O estudo, do qual o farmacêutico e virologista da instituição, Gúbio Soares, faz parte, visa a analisar a possibilidade do vírus responsável pelo Covid-19 ter sofrido uma nova mutação.

Veja também: Primeira morte pelo Covid-19 é registrada no Brasil

O pesquisador explicou que o sequenciamento do vírus está sendo feito para aferir se ele apresenta as mesmas características que o registrado na Itália. A paciente, que trabalha como empregada doméstica, contraiu o novo coronavírus de sua empregadora, que voltou de viagem da Europa.

Siga nosso Instagram

O sequenciamento deve terminar ainda nesta terça-feira, dia 17, e os pesquisadores devem estar com o genoma completo até quinta-feira, dia 19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })