Notícias do setor farmacêutico

Anvisa autoriza fabricação de álcool gel em farmácias de manipulação

5.114

álccol

Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a fabricação de álcool em gel em farmácias de manipulação, informou o órgão nesta terça-feira, 17.

Com a decisão, essas farmácias “poderão preparar álcool etílico 70% (p/p), álcool etílico glicerinado 80%, álcool gel, álcool isopropílico glicerinado 75%, água oxigenada 10 volumes e digliconato de clorexidina 0,5%. Todas estas formulas são preparações antissépticas ou sanitizantes que podem ser utilizadas no combate ao coronavírus”, disse em nota a agência.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/14/sete-tecnologias-que-ditam-o-futuro-das-farmacias/’

O uso do álcool em gel é recomendado por autoridades sanitárias como forma de higienizar as mãos e objetos.

Em fevereiro, quando foi confirmada a primeira infecção no Brasil, 1,2 milhão de unidades de álcool em gel haviam sido vendidas, segundo a Companhia Nacional do Álcool (CNA). Para dar conta da demanda, a entidade, maior fabricante brasileira, vai elevar de 120 mil frascos de 400 gramas produzidos por mês, antes da epidemia de coronavírus, para mais de 6 milhões em março. A força de trabalho foi ampliada em cerca de 50% e a produção passou a ser ininterrupta.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: IstoÉ

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.