Notícias do setor farmacêutico

GSK volta ao mercado oncológico

1.200

A GlaxoSmithKline (GSK) irá investir no segmento oncológico na América Latina. Em entrevista ao Valor Econômico, o presidente da

A GlaxoSmithKline (GSK) irá investir no segmento oncológico na América Latina. Em entrevista ao Valor Econômico, o presidente da farmacêutica na região, César Rengifo, afirmou que a companhia prioriza três lançamentos nessa divisão. Para o Brasil, serão lançados dois remédios ainda em 2020 e a empresa visa o fornecimento para o governo.

Veja também: Sanofi oferece medicamento para tratar doentes

Atualmente, a GSK possui 11 estudos clínicos em fases I e II na América Latina, focados em doenças como câncer, HIV, lupus síndrome de sjorgen, hipertensão pulmonar e até mesmo vacinas. “Outra vacina que deve ser lançada no Brasil e na América Latina é voltada ao tratamento da herpes zóster. Essa vacina já está no mercado norte-americano. O nosso planejamento é iniciar essa imunização na América Latina em até três anos”, ressaltou Rengifo.

Siga nosso Instagram

Apesar de o mercado brasileiro ser maior, as regras para aprovação na Argentina são mais ágeis. Por isso, os lançamentos devem chegar inicialmente no país vizinho. Atualmente, a GSK mantém quatro fábricas (Argentina, Brasil, México e Panamá). A planta brasileira é focada para a área de consumo, enquanto a argentina é divida entre essa área e a de medicamentos.

Na região, a farmacêutica registrou um faturamento de R$ 7 bilhões, um crescimento de 17% se comparado com 2018. 50% dessa receita vem do Brasil. “O país tem potencial para dobrar o faturamento em quatro a cinco anos, muito puxado pela área oncológica”, afirmou o executivo.

No país, as vendas para os governos representam 50% da receita da GSK. “São tratamentos mais caros e por isso focamos no setor público. Essa parceria é fundamental para aumentarmos o acesso à saúde na América Latina. A nossa meta é, em seis anos, ser a principal companhia em geração de acesso na região”, afirmou.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })