Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova oito testes rápidos

521

Anvisa

Anvisa autorizou o registro dos primeiros oito kits específicos para diagnóstico do novo coronavírus, que prometem apresentar o resultado das análises em cerca de dez minutos. O órgão não deu detalhes sobre cada produto e fabricante. Há cerca de dez empresas interessadas em entrar no mercado local com testes de diagnóstico rápido.  Uma das interessadas é a Fiocruz, que estima conseguir entregar em até três semanas ao governo um teste deste tipo a partir de uma parceria com empresa privada. Seis dos testes aprovados são do tipo “ensaio imunocromatográfico”, que usa amostras de sangue, soro ou plasma. Outros são para detecção com uso de swab, instrumento semelhante a um cotonete que retira amostra das vias respiratórias dos pacientes, da nasofaringe e orofaringe. Os registros serão publicados hoje no DOU.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/11/dentro-do-laboratorio-que-detecta-o-coronavirus/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Tribuna do Norte

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.