Notícias do setor farmacêutico

Cinco aplicativos de entrega de mercadorias

2.292

Aplicativos de entregas fazem sucesso entre os usuários pela praticidade em receber produtos em casa sem ir à rua. A proposta de apps de delivery como Lalamove, Loggi e Rappi é bem simples: pague pela retirada, e o produto será entregue rapidamente onde quer que você esteja. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), os apps podem ser úteis principalmente para quem deseja não sair de casa.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

O TechTudo preparou uma lista com os principais apps de delivery utilizados a nível nacional, descrevendo algumas de suas funcionalidades e disponibilidade de serviço nas cidades do país. Entre as opções, há apps de entrega de moto ou com carros particulares. O usuário deve considerar as vantagens e desvantagens para descobrir qual transportadora é mais adequada para suas necessidades.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Lalamove

O Lalamove está disponível para download gratuito para Android e iPhone (iOS), e é um app de delivery de origem chinesa. O app está disponível em mais de 260 cidades em todo o mundo e, no Brasil, atua em cidades no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2019.

O Lalamove atua como um aplicativo de fretes, que fornece entregas no mesmo dia e oferece os mais variados tipos de delivery, de entrega expressa a motoboy. O contratante pode escolher entre as opções de entregas realizadas por motos, vans, kombis e até mesmo carretos, dependendo do tamanho do produto para o transporte.

2. Rappi

O Rappi é um aplicativo de entregas com cobertura ampla, que se autointitula um “delivery de tudo”. Além do tradicional delivery de comida realizado através de compras em restaurantes cadastrados, o Rappi também realiza entregas que variam entre itens de supermercado, farmácia, petshop, e até mesmo de produtos de beleza. Tudo pode ser acompanhado em tempo real pelo GPS.

Além disso, também é possível contratar o serviço de um entregador parceiro da Rappi para entregas de produtos não cadastrados na plataforma na aba “Qualquer coisa”, o que pode incluir o delivery de qualquer outro item. O app tem disponibilidade de serviço em mais de 100 cidades brasileiras, e pode ser encontrado na Google Play Store e na App Store.

3. Loggi

A Loggi é uma empresa de entregas rápidas realizadas por motoboys. O app encontra-se disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS), e o serviço de delivery pode ser solicitado em algumas cidades do estado de São Paulo, na cidade do Rio de Janeiro, e em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília e Manaus.

As entregas realizadas por um motoboy Loggi podem ser “Retirada de documento”, “Retirada de pacote” e “Outros” e, além disso, você pode adereçar comentários específicos ao motoboy que realizará a entrega, além de poder acompanhar tudo em tempo real por meio do rastreamento via GPS.

4. Garupa

O Garupa é um app brasileiro de transporte urbano, similar ao Uber e 99, mas que possui algumas funcionalidades diferentes, como uma modalidade de transporte exclusivamente feminino, um serviço para transporte de crianças e animais, além de contar com uma modalidade de serviço de entregas.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/22/drones-comecam-a-fazer-entregas-comerciais-nos-eua/

A modalidade de entregas de objetos funciona de maneira similar a de apps como o Rappi. É necessário adicionar os pontos de retirada e de entrega, e o objeto será recebido e entregue pelo motorista cadastrado na plataforma do Garupa. O serviço está disponível em mais de 700 cidades de todo o país, e o app pode ser baixado na Google Play Store e na App Store.

5. Bipboy

O Bipboy é um serviço brasileiro de transporte de entregas rápidas, próximo ao que é oferecido pelo Loggi. O serviço de delivery é feito por motoboys devidamente credenciados nas empresas parceiras ao app, o que garante a segurança das entregas realizadas pelas transportadoras. O Bipboy é uma empresa brasileira que atua em algumas cidades de estados como São Paulo, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, e está disponível para download gratuito em celulares Android.

Fonte: Tech Tudo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.