Notícias do setor farmacêutico

Marketplace de farmácias oferece sistema de delivery gratuito como forma de combate ao coronavírus

538

Um sistema de delivery será disponibilizado para farmácias de todo o Brasil, de forma gratuita. A iniciativa do FarmáciaAí busca atender

Um sistema de delivery será disponibilizado para farmácias de todo o Brasil, de forma gratuita. A iniciativa do FarmáciaAí busca atender às medidas governamentais de enfrentamento ao coronavírus, que recomendam que a população permaneça em casa e evite aglomerações que possam fazer com que o vírus seja disseminado.

Veja também: Cinco aplicativos de entrega de mercadorias

O rápido avanço do novo coronavírus no Brasil tem feito com que as autoridades tomem medidas fundamentais para conter o crescimento em escala exponencial da Covid-19. Uma das principais é o isolamento social e domiciliar, uma vez que a contaminação ocorre pelo ar, através de gotículas respiratórias ou contato com pessoas infectadas.

Siga nosso Instagram

Descoberto na China, mais precisamente na província de Wuhan, em dezembro de 2019, o novo agente do coronavírus vem se espalhando rapidamente por todo o mundo. Com o aumento da disseminação global, nas últimas semanas a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou pandemia para a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, ou seja, uma epidemia que se espalhou para vários continentes, acompanhada de transmissão sustentada.

No Brasil, o primeiro caso confirmado do vírus foi contabilizado no final de fevereiro, e desde então, vem crescendo tanto em suspeitos quanto em confirmados, por todo o país.

Especialistas na área da saúde estão recomendando as medidas de prevenção como cruciais para promover o “achatamento da curva” de transmissão do coronavírus, diminuir o número de mortes e evitar a sobrecarga do sistema de saúde, que não seria capaz de conter tantos tratamentos e internações caso a epidemia se agrave ainda mais.

Países como Singapura e Japão, além da cidade de Lodi, na Itália, são exemplos de que é possível retardar a disseminação do vírus – fundamental durante uma epidemia -, através da quarentena imposta à população e medidas de isolamento, necessitando que todos assumam a consciência e a responsabilidade que temos sobre esse combate.

O FarmáciaAí é um marketplace de farmácias, que oferece um sistema de delivery, integrado de maneira funcional com o sistema de gestão das farmácias, para que elas possam atender os seus pedidos diretamente pela internet, evitando, dessa forma, que os funcionários necessitem realizar a cotação de preços, e de atender às vendas por chamadas telefônicas: “Nesses momentos precisamos abrir mão de qualquer coisa para ajudar a população, estamos dispostos a colaborar de todas as formas possíveis com nosso portal de farmácias e sistemas de delivery, condenamos também fortemente qualquer aumento abusivo de preços em função da crise”.

Pensando na responsabilidade que possuem as farmácias e drogarias, por lidarem na linha de frente com o cuidado e a proteção da saúde da população, o FarmáciaAí irá disponibilizar uma gratuidade de 6 meses para que os estabelecimentos realizem suas vendas através do seu sistema de delivery.

Para as farmácias, oferecer a segurança e proteção da saúde dos clientes e da população deve ser prioridade. Assim, as vendas online fazem ainda com que mesmo diante da crise instaurada, o faturamento e o rendimento não sejam prejudicados.

Para a população, é o momento de se conscientizar sobre o impacto de nossas ações no coletivo, e se engajar para fazermos cada um a sua parte, atendendo às recomendações da quarentena.

A empresa visa colaborar com as recomendações do Ministério da Saúde, entre outras autoridades e órgãos estaduais, que vêm orientando a população a permanecer em casa sempre que possível, priorizando saídas somente em casos de necessidade.

Por isso, a implantação do sistema de delivery se dará de forma imediata, estando disponível em todo o Brasil, em integração direta com os estoques das farmácias, durante 6 meses de forma gratuita.

Fonte: Terra

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.