Notícias do setor farmacêutico

Cruz das Almas: Polícia intercepta fábrica clandestina de álcool em gel

848

álcool em gel

Uma denúncia anônima na sexta-feira (20) acabou com a interceptação de uma fábrica clandestina que estaria produzindo e comercializando álcool em gel falso, na cidade de Cruz das Almas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a 27ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM/Cruz das Almas) e a Delegacia Territorial (DT) do município localizaram o galpão e apreenderam todo o material que estava embalado e pronto para ser vendido. O dono do estabelecimento está sendo procurado.

O comandante da 27ª CIPM, major Marcos David, relatou que no local a equipe identificou que o suspeito era o dono de uma distribuidora de cosméticos e estava produzindo o álcool com perfumes e gel de cabelo. No momento do flagrante, 16 pessoas estavam produzindo os itens de maneira precária e sem nenhuma autorização dos órgãos competentes.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/22/cvs-health-traz-formato-healthhub-para-o-mercado-da-florida/

Segundo o delegado titular de Cruz das Almas, Cristóvão Eder Maia de Oliveira, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para periciar o local. “Não tinha nenhum equipamento para determinar o percentual de álcool no produto. Ele misturava com gel de cabelo, embalava e distribuía para os comerciantes da região”, explicou o delegado.

As equipes de localizaram no galpão máquinas como envazador, misturador, embalagens com rótulo de álcool em gel 70%, 11 toneis com insumos, sete galões de propileno glicol, caixas para embalar, 15 caixas com o produto já pronto para venda, além de potes de gel de cabelo vazios e  frascos de perfumes que também eram falsificados no local. O dono da empresa conseguiu fugir após a chegada da polícia.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Blog Geraldo José

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.