Notícias do setor farmacêutico

GO: Usinas se unem para produzir álcool 70% e doar a unidades de saúde

1.235

Usinas de etanol e açúcar se uniram na produção de álcool líquido 70% em prol do bem comum. O produto é utilizado para desinfecção

Usinas de etanol e açúcar se uniram na produção de álcool líquido 70% em prol do bem comum. O produto é utilizado para desinfecção no combate ao novo coronavírus (Covid-19).Com a grande procura e o desabastecimento de estoques do álcool em gel, a produção será destinada, de graça, para a higienização de unidades de saúde em todo o estado de Goiás.

Veja também: Empresa caxiense de cosméticos interrompe produção para fazer álcool gel

De acordo com o Sindicato da Indústria e Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), a produção do álcool é rápida e os primeiros litros começam a ser fabricados em aproximadamente 72 horas. Além de distribuir para unidades de saúde na capital, as indústrias vão repassar o álcool líquido a municípios do interior de Goiás.

Siga nosso Instagram

Segundo o presidente executivo do Sifaeg, André Rocha (André Rocha), mesmo no período de entressafra, as indústrias estão conseguindo transformar o etanol em álcool 70%. Grande parte das empresas não realiza a produção do álcool em gel por causa da falta de um reagente – o carbopol – que faz parte da composição do produto.

“Já temos uma ou duas usinas de trabalho imediato. A produção terá uma média de cerca de 100 mil litros. O destino principal, além das unidades de saúde, são asilos, presídios e unidades socioeducativas”, explicou o presidente.

O presidente ainda informou que, em razão de o produto atuar no combate à pandemia do coronavírus, o sindicato está atuando em parceria com o governo estadual contra uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 2002, que proibiu a venda do álcool líquido 70% no varejo (G1, 19/3/20)

Fonte: Brasil Agro

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.