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Grandes marcas se mobilizam para ajudar PMEs

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“ Muitos bares estavam prevendo ficar sem nenhuma fonte de renda. Por isso, decidimos criar um programa emergencial para treiná-los e incluí-los em nossa base. Com essas atitudes voltadas à responsabilidade social, é possível alcançar a redução de demissões e manutenção das famílias que sustentam esses micros e pequenos negócios que nós estamos adicionando à base. O que estamos fazendo agora é mostrando que não apenas os nossos atuais parceiros são importantes pra gente, mas também que queremos ajudar outras famílias que possuem micro-negócios e que, durante esta crise, podem encontrar uma fonte de renda fazendo delivery de seus produtos”, explica Claudio Azevêdo, head de growth e marketing do Zé Delivery.

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O McDonald’s decidiu apoiar os empreendimentos disponibilizando aulas de segurança alimentar, higiene e desenvolvimento sustentável online e gratuita para profissionais de PMEs (donos e empregados) que atuam no setor de alimentação. As aulas seguem as diretrizes adotadas pela rede de fast-food. As aulas têm vagas limitadas e as inscrições, início nesta segunda-feira, 23.

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No mesmo segmento, o da alimentação, o iFood anunciou que irá destinar uma quantia de R$ 50 milhões de sua receita para um fundo de assistência a restaurantes focado nos pequenos estabelecimentos locais e antecipará os recebimentos deles sem custo adicional. A expectativa do delivery, com tais iniciativas e outras propostas como uma nova forma de entrega sem contato com o entregador, é injetar até R$600 milhões no mercado brasileiro.

O Facebook também fez uma doação no valor de US$ 100 milhões em dinheiro e créditos de anúncios para 30 mil pequenas empresas em cerca 30 países onde a empresa opera. Além disso, a plataforma lançou uma central online de ferramentas e informações para micro e pequenos empresários denominada Business Resource Hub, ou Central de Recursos para Empresas. Dentre as ferramentas disponibilizadas no hub estão recomendações para os empreendimentos se conectarem aos seus clientes usando o Facebook e Instagram.

“No meu ponto de vista, o papel das grandes empresas diante desse cenário é o de atuar com a responsabilidade social, ajudando a circular mensagens de educação e conscientização sobre o momento que estamos vivendo e, por fim, buscando colaborar para aliviar a situação que estamos vivendo agora. É importante que as marcas entendam que elas possuem um papel importante na construção de melhores cenários para a sociedade brasileira”, argumenta Azevêdo, do Zé Delivery.

Fonte: Meio & Mensagem

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