Notícias do setor farmacêutico

Farmacêuticas doam comprimidos para auxiliar pesquisas

Bayer doa 3 milhões de comprimidos para auxiliar pesquisas

A Bayer confirmou a doação de 3 milhões de comprimidos de cloroquina para auxiliar o governo dos Estados Unidos no combate à Covid-19. Já a Novartis irá doar doses da hidrocloroquina para tratamentos  contra a doença, se o medicamento for aprovado para esse uso.

Tanto a cloroquina, quanto a hidrocloroquina não são aprovadas para tratar pacientes que sofrem de novas infecções por coronavírus, mas alguns estudos iniciais mostraram-se promissores. Na França, por exemplo, um professor conduziu um pequeno estudo do medicamento contra a malária em 24 pacientes com diagnóstico positivo para a Covid-19. Dos que receberam o medicamento, apenas 25% deram positivo para o vírus após seis dias. Enquanto isso, dos que não receberam, 90% deram positivo após esse período. O governo francês agora planeja realizar estudos mais abrangentes.

Em um estudo publicado no mês passado na Nature, os autores escreveram que “a cloroquina é uma droga barata e segura que é usada há mais de 70 anos e, portanto, é potencialmente clinicamente aplicável contra o 2019-nCoV”. Embora certamente haja mais a aprender sobre a terapia em potencial, a cloroquina é apenas uma das várias drogas que estão sendo exploradas para combater a nova pandemia de coronavírus. 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/15/cura-para-o-ebola-pode-finalmente-estar-a-caminh/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.