Notícias do setor farmacêutico

Brasil tem maior quantidade de cartões da América Latina

O Brasil tem a maior quantidade de cartões em circulação da América Latina. Dados apontam que o país tem mais de 513 milhões de cartões de crédito e débito em circulação (513.509), número consideravelmente superior ao de seus pares latino-americanos.

Veja também: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A conclusão é da Minsait Payments, empresa do grupo Indra, de consultoria e tecnologia, e está presente no “Informe de Pagamentos”, relatório anual que analisa tendências de tecnologia no setor de meios de pagamento na América Latina e Europa.

De acordo com as informações apresentadas, o México é o segundo colocado, com 167.572 milhões de cartões em circulação. A Argentina vem em terceiro lugar, com 109.937 milhões e a Colômbia, em quarto, com 44.861 milhões. Em quinto lugar, está o Chile, com 40.292 milhões.

A quantidade de cartões presente no Brasil é consideravelmente superior também à de países europeus. Ainda segundo as informações do relatório, o Reino Unido é o “campeão” local, mas ainda assim tem menos de um terço da quantidade brasileira de cartões: 158.009 milhões em circulação. A Espanha vem em segundo lugar, com 83.724 milhões e Portugal, em terceiro, com 30.236 milhões.

Fonte: Diário de Cuiabá

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/27/alto-escalao-kimberly-clark-tera-nova-vp-de-cadeia-de-suprimentos-para-a-al/

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.