Notícias do setor farmacêutico

Contra coronavírus, Renner faz doação de R$ 4,1 milhões a hospitais do Sul e Sudeste

402

Na contramão de alguns empresários, que desmereceram a gravidade da pandemia do novo coronavírus, a Lojas Renner surpreendeu. A rede anunciou a doação de R$ 4,1 milhões a hospitais para o combate ao novo coronavírus, por meio do Instituto Lojas Renner. Vale dizer que a companhia também foi a primeira grande empresa a fechar as portas liberando os funcionários do risco.

Veja também: Drauzio Varella destaca papel do farmacêutico no enfrentamento do Coronavírus

A nota da empresa ressalta que as iniciativas vão ser reavaliadas constantemente e poderão ser ampliadas nas próximas semanas. “A decisão foi tomada a partir do mesmo posicionamento que levou a companhia a ser a primeira grande empresa de varejo a fechar 100% de suas lojas em todo o território nacional: a responsabilidade de todos para frear o avanço do Covid-19 no país“, disse o comunicado à imprensa.

Siga nosso Instagram

O dinheiro vai ser destinado à compra de insumos para hospitais da região Sul e Sudeste, responsáveis por unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo são quatro hospitais de Santa Catarina e dois do Rio Grande do Sul, além de unidades de saúde referência em São Paulo, como o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP).

A empresa também ofereceu suporte a comunidades na região Sul, em especial à do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, próximo à sede da Renner. Por lá vivem aproximadamente 35 mil pessoas e a intenção da empresa é assegurar a renda mínima dos recicladores do Centro de Educação Ambiental (CEA) e das costureiras.

Fonte: Ric Mais

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.