Notícias do setor farmacêutico

Maia diz que texto sobre ‘Orçamento de guerra’ está ficando pronto

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que o texto sobre o “Orçamento de guerra” para o enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus está ficando pronto. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) trata de um orçamento paralelo menos engessado em relação às previsões da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por exemplo.

Veja também: Diretoria Colegiada da Anvisa reúne-se nesta quarta

Maia disse ter tido uma “reação positiva” dos agentes econômicos com quem conversou sobre a proposta. “A gente não pode enfrentar a crise contaminando o futuro, nós temos que tratar a crise de forma objetiva”, afirmou.

Siga nosso Instagram

Para ele, o orçamento de guerra trará “mais transparência, agilidade e garantia jurídica” para a tomada de decisões no contexto de crise. “Pode ser um caminho importante para garantir celeridade e a certeza que vai ter recurso para o enfrentamento da crise na área de saúde, na área econômica, principalmente na área social, em relação à econômica”, declarou. “Quando a crise passar, nós voltamos à pauta de reestruturação do Estado brasileiro”, acrescentou.

As medidas são essencialmente urgentes, pois, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Comércio referentes a janeiro de 2020, as vendas do varejo estão 5,4% abaixo do pico registrado em outubro de 2014. Cinco entre as oito atividades do varejo registraram perdas na passagem de dezembro de 2019 para janeiro de 2020. (Agência Estado)

Fonte: O Povo Online

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.