Notícias do setor farmacêutico

RD segura expansão de novas lojas e busca financiamento

431

Embora esteja em uma situação positiva no varejo farmacêutico, sustentando a liderança no ranking das maiores redes de farmácias do país, de acordo com a Abrafarma , a Raia Drogasil decidiu segurar o processo de abertura de novas unidades. A companhia também buscará novas linhas em bancos para ampliar o caixa e se prevenir para uma eventual piora no cenário nacional.

“A empresa é sólida, tem baixa alavancagem e não projetamos nenhum consumo enorme de caixa. Vamos usar esse capital só se precisarmos, a depender do cenário futuro”, comentou o diretor de planejamento Eugênio De Zagottis, em entrevista ao Valor Econômico. A relação entre dívida e lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação era de 0,7 vez em dezembro.

A Raia Drogasil estima inaugurar 240 pontos de venda em 2020. Em dezembro, eram R$ 300 milhões em caixa, contra R$ 242 milhões um ano antes. Com vendas aceleradas em lojas e sites nas últimas semanas, o grupo teve que aumentar o prazo de entrega de itens a partir dos 11 centros de distribuição, de um para sete dias, em média. No online, o prazo passou de uma a quatro horas para seis horas. A rede começou a limitar o acesso a certas lojas em períodos do dia para evitar aglomeração.

Além disso, 2 mil profissionais foram contratados para absorver a demanda no período e um acordo com a Cosan, que viabiliza o fornecimento de álcool líquido para a fabricação de álcool em gel que é disponibilizando a funcionários, colaboradores e clientes em atendimento.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/26/comprovantes-para-ir-2020-devem-ser-enviados-ate-sexta/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })