Notícias do setor farmacêutico

Aqui Tem Farmácia Popular libera medicamentos para 90 dias

O Ministério da Saúde oficializou alterações no programa Aqui tem Farmácia Popular, mantido em parceria com as redes de farmácias

Ministério da Saúde oficializou alterações no programa Aqui tem Farmácia Popular, mantido em parceria com as redes de farmácias e drogarias da iniciativa privada. As novas regras já estão em vigor e permanecerão por tempo indeterminado, em função da pandemia do novo coronavírus. Mais da metade dos pacientes beneficiados pelo programa são maiores de 60 anos, que integram o principal grupo de risco.

Veja também: Projeto obriga Anvisa a autorizar remédios já aprovados no Exterior

Uma das alterações foi a ampliação do prazo de dispensação de medicamentos para 90 dias. Também foi autorizado o uso de uma procuração simples para a compra de medicamentos, sem a necessidade de reconhecimento de firma. O usuário precisa apenas apresentar um documento oficial com foto e CPF do representante legal e do paciente.

Siga nosso Instagram

Já as prescrições e atestados médicos continuarão a ter validade de 180 dias. A exceção fica a cargo dos contraceptivos, cuja validade é de 365 dias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.