Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova o registro de dez géis antissépticos

686
Anvisa aprova o registro de dez géis antissépticos
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 26 de março, o registro de dez novos géis antissépticos. A autarquia também publicou a alteração de registro de mais quatro produtos, que igualmente poderão ser utilizados no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Em razão da declaração de emergência em saúde pública no Brasil pelo Ministério da Saúde e de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido ao novo coronavírus, a Anvisa priorizou a análise de processos de registro de géis antissépticos para mãos, água sanitária e desinfetantes de uso geral e hospitalar.

Confira a lista de produtos aprovados e dos que tiveram seus registros alterados.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

 Jornalismo de qualidade e independente                                      

Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/20/anvisa-simplifica-autorizacao-de-produtos-para-higiene/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.