Notícias do setor farmacêutico

Farmácias lideram alta do varejo no mês, segundo a Elo

780

Levantamento do cartão Elo revela que supermercados, drogarias e farmácias foram os subsetores do varejo que mais faturaram com a pandemia da Covid-19. Já os postos de combustível, construção, bares e restaurantes, lojas de departamento, turismo, estacionamento, vestuário e demais setores apresentaram baixa.

Na variação de faturamento total no Brasil, na modalidade débito e crédito, os supermercados tiveram um aumento de 20% em ambas as formas de pagamento. As drogarias e farmácias apresentaram aumento de 15% no débito e 13% no crédito.

Já no e-commerce, os bares e restaurantes lideram as vendas, com alta de 69% no pagamento por cartão de crédito, com drogarias e farmácias apresentando baixa de -4% e supermercados -6%.

A pesquisa analisou a variação do faturamento do varejo no Brasil e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, entre 5 de janeiro e 22 de fevereiro versus o dia médio, 23 de março.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/20/covid-19-faz-canal-farma-se-descolar-dos-resultados-gerais-do-varejo/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.