Notícias do setor farmacêutico

Reino Unido e Unilever se unem em combate ao coronavírus

600

Governo do Reino Unido e a Unilever se uniram em campanha global de conscientização para combater, com urgência, a disseminação do novo coronavírus

Governo do Reino Unido e a Unilever se uniram em campanha global de conscientização para combater, com urgência, a disseminação do novo coronavírus no mundo. Apoiado por fundos do Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido e da Unilever (de até 50 milhões de libras de cada parte) , o projeto pretende alcançar um bilhão de cidadãos em todo o mundo, aumentando a conscientização e mudando o comportamento, para garantir que as pessoas lavem as mãos com sabão regularmente e desinfetem as superfícies dos lugares que frequentam.

Veja também: Dermatologista recomenda tirar a barba em tempos de coronavírus

Liderada pelas marcas Domestos e Lifebuoy, da Unilever, a iniciativa, que apoiará ONGs britânicas e internacionais e outros parceiros na execução de programas para combater a disseminação do coronavírus, também fornecerá mais de 20 milhões de produtos de higiene e limpeza para os países em desenvolvimento, inclusive para áreas onde há pouco ou nenhum saneamento básico.

Siga nosso Instagram

Com o intuito de mudar o comportamento de pessoas em países da África e Ásia, a campanha será veiculada na TV, rádio e mídia social e digital. As mensagens serão adaptadas às comunidades desses países para garantir que sejam eficazes. Além disso, o projeto aproveitará a experiência dos principais acadêmicos, inclusive da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, para analisar e garantir que seja direcionado para o local onde tiver maior impacto.

Em nota, Alan Jope, CEO da Unilever, afirmou: “Como maior empresa de sabão do mundo, temos a responsabilidade de ajudar a tornar os produtos de sabão e higiene mais prontamente disponíveis e de usar nossa experiência para ensinar as pessoas a lavar as mãos de maneira eficaz, independentemente da marca que escolherem”.

O anúncio faz parte de uma série de ações reveladas pela Unilever nos últimos dias para combater o surto de coronavírus globalmente. Aqui no Brasil, por exemplo, a fabricante doará mais de R$ 1 milhão em produtos (625 mil unidades de artigos de higiene e limpeza) às comunidades de maior vulnerabilidade social, definidas em parceria com o governo de São Paulo, para hospitais e lares de idosos.

Fonte: Meio & Mensagem

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.