Notícias do setor farmacêutico

Indústrias intensificam fabricação de álcool em gel

984

 

álcool em gel

A indústria farmacêutica segue empenhada na ampliação da produção de álcool em gel para absorver a demanda de hospitais e farmácias. A Biolab, por exemplo, está produzindo o insumo exclusivamente para doações a todo o Brasil.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Já o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) iniciou no fim de semana a produção de dois tipos de álcool antisséptico: o etílico 70% e o etílico 80% glicerinado. Os dois produtos são utilizados para a assepsia das mãos e fundamentais no combate contra a Covid-19. A fabricação é destinada ao Governo do Estado do Paraná.

A Vigilância Sanitária de Curitiba autorizou a produção na semana passada, mas a distribuição do produto só começará após uma nova inspeção, prevista para esta quarta-feira, dia 1º. Após essa etapa, os lotes serão distribuídos para o Governo do Estado – o álcool antisséptico produzido no Tecpar não pode ser comercializado.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.