Notícias do setor farmacêutico

Logística e indústria farmacêutica: uma relação essencial para atuar no combate ao novo coronavírus

578

Primordial para o abastecimento da população global, a logística — responsável pelo armazenamento, transporte e distribuição de insumos, matérias primas e mercadorias dos mais variados setores econômicos e industriais — torna-se ainda mais essencial para os dias de hoje. Isso porque, atualmente, vivemos em um momento delicado, em que o mundo luta para combater uma das mais graves epidemias da área da saúde dos últimos anos: o Coronavírus.

Veja também: Panvel cria blog e recruta profissionais para ampliar atendimento

Por essa razão, o papel da logística ganha ainda mais relevância e transforma-se em um dos principais aliados para atuar no combate e no controle do Covid-19. Como operador logístico, entendo que a nossa parceria com as indústrias farmacêutica e de healthcare passa a ser ainda mais fundamental para atender as demandas que surgem e para suprir as necessidades da população, como o reabastecimento de produtos considerados cruciais para auxiliar nos cuidados de higiene pessoal e também para a distribuição de medicamentos e vacinas.

Siga nosso Instagram

Nós, da DSV Brasil, estamos empenhados e comprometidos a colaborar com a nossa expertise para auxiliar na manutenção dos trânsitos de insumos e de produtos entre a indústria, os pontos de venda e os consumidores. Todos os dias conversamos com os nossos clientes para compreender as demandas que possuem e desenhar soluções logísticas que ofereçam um pacote completo de serviços, contemplando desde a armazenagem ao transporte de produtos, com uma distribuição capilar e robusta, que pode fazer toda a diferença, dando mais velocidade e eficiência ao processo.

Para que as cadeias de distribuição e abastecimento funcionem eficazmente é preciso fortalecer esse esforço coletivo entre poderes públicos e iniciativa privada para garantir o trânsito de insumos e mercadorias por todo o globo, de forma a atender, de maneira segura e responsável, de acordo com todas as instruções dos órgãos nacionais e internacionais de saúde, a indústria e a população em suas demandas.

Por fim, mas não menos importante, reforçamos a necessidade da compreensão da gravidade do problema por toda a sociedade. Cada um de nós, pessoas físicas e jurídicas, precisamos ter a percepção do quanto somos fundamentais neste processo de combate a proliferação do vírus. Se todos fizermos nossa parte, tenho certeza que superaremos este desafio. Juntos, podemos vencer esta luta contra o Covid-19!

* Gustavo Silva é CEO da DSV Brasil

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.