Notícias do setor farmacêutico

Bolsonaro anuncia suspensão do reajuste de medicamentos por 60 dias

9.251

O consumidor deve sentir um impacto em seu bolso a partir do primeiro dia de Abril. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nas redes sociais, que o governo chegou a um acordo com a indústria e o varejo farmacêutico para suspender o reajuste do preço de todos os medicamentos no Brasil. A medida vigora por 60 dias e foi adotada a partir da reivindicação do setor. 

“Sempre apoiamos essa ideia e consideramos o momento inadequado para qualquer reajuste. Nesse momento, temos de ser solidários à população. Cabe ressaltar que o sacrifício também é da indústria farmacêutica, que está sofrendo com a alta do dólar”, destaca Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma

Inicialmente, de acordo com informações da Câmara de Regulação de Medicamentos (CMED). o adiamento do reajuste seria aplicado somente nos remédios e insumos farmacêuticos relacionados ao tratamento do novo coronavirus. Também segundo a CMED, o aumento giraria em torno de 4% se fosse aplicado neste momento.

Mas antes dessa decisão, algumas companhias do setor já haviam tomado a decisão de suspender o aumento nos preços. A Aspen Pharma, por exemplo, informou que não repassaria os novos valores ao varejo durante o mês de abril, assim como as redes Drogaria VenancioRaia Drogasil manteriam congelados os preços no mesmo período.

Siga nosso Instagram

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.