Notícias do setor farmacêutico

CRF-SP orienta farmacêuticos sobre cadastro para combater a Covid-19

2.707
CRF-SP orienta farmacêuticos sobre cadastro para combater a Covid-19
Crédito: Dayana Souza/A Tribuna

Por meio de suas redes sociais, o CRF-SP apresentou esclarecimentos e orientações adicionais sobre a Portaria nº 639/2020 , que institui o programa O Brasil Conta Comigo. A iniciativa do Ministério da Saúde prevê o cadastramento obrigatório de farmacêuticos para eventual necessidade de atuação em serviços ambulatoriais e hospitalares do SUS, como resposta à situação de emergência causada pelo novo coronavírus.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O cadastramento é obrigatório e pode ser feito na internet. Após o preenchimento do formulário, o profissional receberá um link de acesso aos cursos de capacitação.

O Conselho Federal de Farmácia enviou o cadastro de todos os farmacêuticos com inscrição ativa no sistema CFF/CRFs para o Ministério da Saúde. O farmacêutico, antes de qualquer convocação, deverá preencher o formulário eletrônico disponível na página https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

Durante o cadastro, o farmacêutico informará se apresenta comorbidades, se já atua com ações relacionadas ao coronavírus e se deseja participar do programa. Após o cruzamento de dados pelo Ministério da Saúde, o profissional receberá um e-mail com um link para a plataforma da capacitação online.  O CRF-SP destaca que solicitará mais informações e  emitirá novas orientações.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/23/sindifar-pr-disponibiliza-formulario-para-farmaceuticos-da-rede-de-farmacias-nissei/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.