Notícias do setor farmacêutico

Procon de SP registra mais de 8 mil reclamações após pandemia

218
Procon
Procon de SP registra mais de 8 mil atendimentos após pandemia de covid-19 Divulgação/Procon-SP

Mais de 8 mil atendimentos relacionados à covid-19 foram registrados no Procon de São Paulo até esta segunda-feira (30). As agências de viagem respondem por 52% das demandas dos consumidores com 2.116 queixas, já as companhias aéreas correspondem a 30% do total: 1.228 ocorrências.

Dos 8.239 registros – que se referem a pedidos de orientação de cancelamentos de viagens, eventos e outros contratos, além de denúncia de abusividade de preços e ausência de produtos -, 4.056 são reclamações e 4.183 foram consultas.

Os consumidores também relataram problemas em farmácias, lojas e mercados, que representam 11% das demandas (466 queixas), programas de fidelidade (2%), instituições financeiras (2%), ingressos e eventos (1%) e cruzeiros (1%).

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/26/procon-demanda-relacionada-ao-coronavirus-cresce-450/

Os consumidores, que enfrentam dificuldade para entrar em contato com as empresas, devem procurar os canais de atendimento à distância do Procon. As denúncias podem ser feitas pela internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo ou via redes sociais, marcando @proconsp e indicando o endereço ou site do estabelecimento.

Preço abusivo

O consumidor que se deparar com algum valor abusivo de produto ou serviço relacionado ao coronavírus deve denunciar ao Procon. A diretoria de fiscalização vai solicitar esclarecimento ao fornecedor, que poderá responder a processo administrativo e, caso a infração seja constatada, ser multado.

A sugestão do órgão é a conversão do serviço em crédito para ser usufruído em momento posterior, sem a imposição de qualquer cobrança de taxa, multa ou outra forma de penalização. Os serviços que puderem ser prestados à distância não precisam ser interrompidos.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Portal R7

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.